quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Banda Calypso acusada de plagiar música de Anselmo Ralph

 

Luanda – A banda brasileira Calypso, que actualmente desfruta de sucesso no Brasil, plagiou a música “O quê é que adianta”, do músico angolano, Anselmo Ralph, supostamente sem consentimento deste.

O representante da produtora de Anselmo Ralph, Fernando Republicano, que falava à Angop depois de uma conferência de imprensa, referiu que o desconhecimento do plagiou, que já existe presumivelmente desde o mês de Setembro de 2011, só foi descoberto apenas no início deste ano.

Sem muitos detalhes, realçou que a LS Republicano vai simplesmente exigir do grupo brasileiro a divulgação pública de que a música é da autoria do angolano Anselmo Ralph, em respeito aos direitos de autor.

“Neste momento estamos a resolver a questão amigavelmente. Esperamos que a Banda Calypso dê a César o que de César”, salientou.

Advertiu que se o caso que envolve a produtora e a banda, formada pela cantora Joelma Mendes e pelo guitarrista e produtor Chimbinha, não for resolvido de forma amigável o mesmo será levado às instâncias judicias.

 

fonte: Angop

0 comentários:

Enviar um comentário

 
;